APPA realiza visita técnica à Embrapa Instrumentação e fortalece conexão entre pesquisa, inovação e agro
No dia 28 de janeiro, diretores, consultores e colaboradores da Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA) estiveram em São Carlos (SP) para uma visita técnica à Embrapa Instrumentação, importante centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento de tecnologias para diferentes áreas do conhecimento e do agronegócio.
A comitiva foi recebida pelo chefe-geral da unidade, José Manoel Marconcini, além de pesquisadores e lideranças da instituição, que apresentaram algumas das principais linhas de pesquisa e inovação desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto trabalhos relacionados ao desenvolvimento de nanopartículas, tecnologias de imagem e iniciativas ligadas ao ecossistema de startups, evidenciando o papel estratégico da ciência e da inovação na construção de soluções para o futuro do agro.
Para a APPA, iniciativas como essa são fundamentais para ampliar a visão sobre os desafios e oportunidades do setor, fortalecendo a aproximação entre produtores, pesquisa e tecnologia. A integração entre diferentes áreas do conhecimento contribui para impulsionar a inovação e promover avanços que beneficiam toda a cadeia produtiva do algodão.
A APPA agradece a receptividade da equipe da Embrapa Instrumentação e parabeniza os pesquisadores e profissionais envolvidos pelo trabalho desenvolvido em um dos mais importantes centros de pesquisa e inovação do país.
Da Assessoria de Comunicação | APPA
